Loading

Artigo : Eu me recuso a entregar o Amazonas nas mãos de Amazonino! – Por : Yann Evanovick

Fale com PMP : redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Yann Evanovick - Secretário Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB

O segundo turno vai começar. O desafio é impedir que Amazonino retorne ao comando do Governo do Estado. Os questionamentos feitos a Eduardo Braga não podem facilitar a campanha do seu adversário.

Amazonino é aquele que continha o protesto dos professores por melhores salários com repressão, perseguia os movimentos sociais, privatizou o Banco do Estado do Amazonas (BEA), tentou vender para uma empresa norte-americana falida o transporte do gás de Urucú, em detrimento do gasoduto Coari-Manaus, reduziu a meia passagem dos estudantes de 120 para 60 passagens, prometeu 100 creches e não as fez. O maior desafio nesse segundo turno é impedir que tamanho retrocesso prossiga no nosso estado.

Eduardo, ao contrário, é o governador das últimas grandes realizações no Amazonas. Do Prosamim à expansão da UEA, passando pelas escolas de Tempo Integral e o próprio gasoduto Coari-Manaus. Errou gravemente ao votar a favor do golpe na Presidenta Dilma, mas faz uma autocrítica na prática ao votar contra as reformas que punem os/as trabalhadores/as. Posição que coincide com a de muitos que foram às ruas pedindo a saída de Dilma e hoje não toleram a retirada de direitos conduzida por Temer.

Numa eleição, é possível fazer a melhor escolha entre o que está à disposição. Eu voto para que Amazonino e o grupo de José Melo não retornem ao poder. Convido você a seguir essa ideia também.

O futuro do Amazonas está nas suas mãos!

Yann Evanovick – Secretário Estadual de Movimentos Sociais do PCdoB

Categorias: Artigos, Destaque

Palavras-chave: , ,

  • Oscilene Marinho

    Vc quer entregar o Amazonas nas mãos do Eduardo Braga? És belo e inteligente, por favor não decepcione sua maravilhosa classe, os estudantes! Apenas um lembrete, não podemos eleger ladrão!