Loading

UBER x TÁXI: Confira a entrevista com o motorista do UBER que teve seu carro apreendido em Manaus

Fale com PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Diego em entrevista para o jornal A critica junto com seu advgado Julio Salas

(Manaus-AM) Nesta quinta-feira (13), uma fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) apreendeu veículos e motocicletas em diferentes zonas da capital, sob alegação de transporte irregular de passageiros.

O PMP entrevistou o motorista do UBER que teve seu carro apreendido.

Confira a entrevista na íntegra:

PMP

Como é teu nome todo

DIEGO

Diego Cassiano

PMP

Diego Cassiano é o rapaz que, agora com a vinda do UBER pra Manaus, encontrou nessa modalidade uma forma de ganhar dinheiro, aumentar a renda da família … Você tem quantos anos?

DIEGO

Tenho 21 anos.

PMP

Diego, como você soube do UBER?

DIEGO

Notificaram pela rede social, já falando sobre o cadastramento do UBER, explicando como funcionava a empresa, e pelo jornal a gente acaba sabendo mais sobre a UBER

PMP

Desde quando você se cadastrou no UBER, desse fato ocorrido, foi a sua primeira corrida ou já tinha feito outras corridas?

DIEGO

Logo no primeiro dia, quando o UBER iniciou, ocorreu tudo tranquilo. No segundo dia, na segunda corrida, por volta das duas e meia, duas e vinte da tarde, foi quando aconteceu o ocorrido.

PMP

Relata para nós como aconteceu o fato; nós do PMP compartilhamos esse vídeo que os taxistas juntos com a SMTU fecharam seu carro. O que eles alegaram? Faz uma narrativa desde o início como aconteceu. Como você foi chamado para estar lá em frente ao Manauara?

DIEGO

Bom. Uma parte do vídeo não mostra desde o início, só mostra quando estou sendo autuado. Fui solicitado pelo aplicativo UBER uma corrida pra pegar um cara no Manauara; o Paulo me ligou e falou que estava no Manauara precisando rápido de uma corrida no Manauara. Cheguei lá e um taxista entrou no meu carro, eu ainda não sabia que ele era um taxista, ele abriu dizendo que ia pegar uma mala, quando eu vi um carro do SMTU já me fechou; era uma emboscada, fizeram uma emboscada pra mim. Rapidamente chegaram mais de 10 taxistas, o pessoal do sindicato, o carro da SMTU, uma caminhonete me fechou; e de uma forma truculenta abriram meu carro e já foram me puxando pra fora do carro; pediram que eu saísse do carro falando que eu ia ser autuado, que eu estava errado, que eu estava fazendo táxi irregular; me tiraram. Perguntei qual era o motivo e não falaram outro motivo, só falaram que eu era um taxi irregular. Eu não podia fazer nada porque fui coagido, tinham muitas pessoas em minha volta, os próprios taxistas gritando comigo. O carro foi guinchado. A SMTU simplesmente me deixou sozinho no meio de uns 10 taxistas, linchou meu carro e me falou que iam levar para o parqueamento; me deixaram ali sozinho, fui coagido pelos taxistas. A sorte foi que eu consegui atravessar para o outro lado e consegui entrar na minha residência, antes que pudesse acontecer o pior.

PMP

Depois que teu carro foi preso, houve algum contato contigo da parte do órgão que prendeu o teu carro? Eles te orientaram a fazer alguma coisa, ou só prenderam o carro, e daí te vira?

DIEGO

Exatamente. Prenderam o meu carro, disseram que iam levar para o parqueamento, não me disseram onde era o parqueamento, eu que tive que descobrir onde era. O cara que estava usando uniforme da SMTU, que me puxou pra fora do carro, falou que ele era policial, que ele podia me pender; eles não me falaram nada, ninguém me contactou …  Quem está me dando toda assistência é o UBER. Eu tive que contactar o UBER, e  eles contactaram os advogados; eu pedi auxilio de outro advogado também.  Foi isso. Não tive auxilio nenhum deles.

PMP

Diego, pra gente finalizar essa entrevista, você já tem o valor da multa, o valor de todos os custos que você vai pagar para poder tirar o seu carro, quanto você vai gastar para ter o seu carro de volta?

DIEGO

No momento não tenho nenhuma informação sobre isso. A SMTU estava fechada, só segunda-feira.

Assista nossa entrevista AO VIVO pela nossa Fan Page – https://www.facebook.com/PortaldoMP/

Redação do PMP

 

Categorias: Boca no trombone, Destaque

Palavras-chave: ,