Loading

Não à privatização do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Fale com PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto divulgação

Manaus/AM- O Aeroporto Internacional de Manaus , Eduardo Gomes  é um aeroporto internacional na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

É o maior aeroporto da Região Norte do Brasil e o terceiro mais movimentado do país em transporte de mercadorias, atrás apenas dos aeroportos de Guarulhos e Campinas, em São Paulo.

Possui dois terminais de passageiros, um para atender a aviação regular e outro, a aviação regional. Também dispõe de um complexo de logística de carga, que foi implantado em três etapas:

Terminal de Logística 1, inaugurado em 1976,

 Terminal de Logística 2, em 1980

Terminal de Logística 3, em 2004.

Recebeu o nome de Eduardo Gomes em homenagem ao militar, aviador e político brasileiro. Em 2012, uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC alterou e renovou a inscrição do aeródromo em seu cadastro. A partir de então, passou a denominar-se Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes.

O aeroporto está localizado na Zona Oeste de Manaus, mais precisamente no bairro Tarumã, distante 14 km do Centro da cidade.

Este aeroporto está em vias de ser privatizado, pois o governo federal quer privatizar, pela sua importância para economia do Brasil é mais um crime que querem cometer contra o patrimônio brasileiro.

Nós do PMP cumprindo que a defesa da economia nacional conclamamos  todas as forças democráticas para que se juntem e tentar impedir que esse crime seja concretizado .

Redação PMP 

Categorias: Destaque, Economia

Palavras-chave: , ,