Loading

Alunas de fundação criam vaquinha virtual para participação em feira científica

Fale com PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

As estudantes participarão da feira científica com um projeto que visa beneficiar a agricultora brasileira (Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus/AM- Três alunas do ensino técnico da Fundação Matias Machline, antiga Fundação Nokia, estão fazendo uma vaquinha virtual para participação na 2ª Edição da Feira Científica Mocica. O evento acontece em setembro no Estado do Ceará. O trio representará a Região Norte na programação.

O orientador e professor, Allan Soares de Souza, comenta que as estudantes Renata Kellen, Beatriz Gabriela e Stefane Amaral desenvolveram o projeto Mandacaru pensando na agricultura brasileira. “As meninas estavam com o desejo de desenvolver um projeto utilizando a temática regional. Após pesquisas, identificaram algumas dificuldades existentes na agricultura brasileira e pensaram em desenvolver uma máquina que ajuda a corrigir as propriedades do solo”, explicou.

O grupo foi selecionado para representar a Região Norte durante a feira científica. “Elas se inscreveram e foram selecionadas. Agora estamos arrecadando recursos para ir. Precisamos de verba para as passagens, hospedagem e alimentação. Uma média de R$ 5 mil”, disse Allan, pedindo ajuda da sociedade.

“Além de representar o nosso estado, a participação delas nesta feira inspira outros jovens na realização dos seus sonhos. A gente conta com o apoio de todos para que seja feito diariamente um incentivo a ciência”, completou.

As doações podem ser encaminhadas por meio do site. O prazo para ajuda se encerra no dia 5 de agosto.

Projeto

O projeto Mandacuru tem o objetivo de construir uma máquina que produza fertilizante NPK (nitrogênio – fósforo – potássio), o qual contribui para o melhor desenvolvimento das plantas, e por ser líquido tem absorção mais rápida. O produto também ajuda na resistência contra as pragas e acelera a produção, visto que a planta terá os nutrientes principais para se desenvolver, uma caracteristica importante para a região nordeste, a qual sofre com grandes períodos de seca.

Fonte : Acrítica / Redação PMP 

Categorias: Educação

Palavras-chave: