Loading

Alunos de Engenharia Civil da UEA conquistam 3º lugar em Congresso de Concreto

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

A Liga Harpia, formada por alunos do Curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conquistou o 3º lugar na categoria Cocar (Concreto Colorido de Alta Resistência) no 59° Congresso Brasileiro de Concreto (CBC), promovido pelo Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON).

Os alunos Lucas Mendes, Christian do Lago, Juliana Silveira e Fabiana Rios, orientados pelos professores Samantha Pinheiro e Otávio Paiva, defenderam a categoria Cocar. O evento ocorreu de 31 de outubro a 3 de novembro, em Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul.

De acordo com a professora do Curso de Engenharia Civil, Samantha Pinheiro, participar de congressos nacionais possibilita o desenvolvimento de novos projetos. “Através destes resultados a Liga Harpia busca patrocinadores para melhorar os trabalhos e, consequentemente, a classificação nas modalidades do concurso”, observou.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, é uma realização importante para o Estado e para a região, pois é um 3º lugar num congresso nacional. “Isso demonstra um enorme esforço do curso, dos professores e dos alunos que trabalharam ao longo do ano formulando novos materiais, com novas propostas de concreto. É uma honra para a instituição”, parabenizou.

Sobre a Liga Harpia

A Liga Harpia, formada por alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com foco em participação nos concursos estudantis Aparato de Proteção ao Ovo (APO), Concreto Colorido de Alta Resistência (COCAR), Concrebol e Ousadia do Instituto Brasileiro de Concreto (Ibracon).

Atualmente, a equipe é composta por 31 alunos, além dos coordenadores Rubelmar Azevedo e Kattyline Barbosa, e todos os professores do Curso de Engenharia Civil. Os patrocinadores oficiais são Ouro: Mizu Cimentos Especiais, DSPC Consultoria e Construção; Patrocinadores Prata: MC Bauchemie, GCP Applied Technologies, Tia Lelê Bolos Caseiros, e Bronze: Polimix, AmazonSand e AMTech.

Sobre o 59° Congresso Brasileiro de Concreto

O Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON) promove anualmente o Congresso Brasileiro de Concreto – CBC. Neste Congresso ocorre um concurso nacional de concretos especiais, onde há competições entre várias Universidades do Brasil.

Categorias: Destaque, Educação

Palavras-chave: