Loading

Livro produzido por crianças da rede pública será lançado nesta sexta

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Produzido durante o ano letivo de 2016, por aproximadamente 200 crianças de 118 Cmeis – foto: Elza Fiúza/ABr

Manaus(AM) ‘Manaus: Minha cidade, meu lugar – Lugares de Aprender’, é um livro que foi produzido por crianças e professores da Educação Infantil da rede pública municipal e será lançado, às 9h, desta sexta-feira(12), no Parque Cidade da Criança, localizado na Rua Castro Alves, Aleixo, Zona Centro-Sul. Essa é a quarta edição desenvolvida por crianças e educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Produzido durante o ano letivo de 2016, por aproximadamente 200 crianças de 118 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), a ação faz parte das atividades do Programa de Ensino Sistematizado das Ciências (Pesc) e utiliza ilustrações e designer personalizados, tendo os alunos da Educação Infantil como público-alvo.

A primeira edição foi lançada em 2013 e intitulada como “Na cozinha de Manaus: experiências gastronômicas e escritoras”; a segunda, “Histórias Manauaras: contos, mitos, lendas e fábulas”, em 2014; a terceira, “Bichos do Amazonas”, em 2015; e agora “Manaus: Minha cidade, meu lugar – Lugares de Aprender”, em que os alunos retrataram pontos turísticos da cidade e lugares preferidos no bairro onde moram.

O Pesc proporciona aos alunos a ampliação do conhecimento científico, por meio de materiais didáticos inovadores, lúdicos e contextualizados, ricos em propostas de observação, investigação e experimentação científica, a partir de diferentes situações didáticas privilegiando a prática experimental.

Com informações da assessoria / Redação PMP 

Categorias: Educação

Palavras-chave: , ,