Loading

Matrículas para escolas públicas no AM iniciam em 13 de janeiro pela internet

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto: Arquivo A Crítica

Manaus/AM- As novas matrículas para escolas públicas estaduais no Amazonas e municipais em Manaus começam em 13 de janeiro pela internet através do site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas. A partir de 15 de janeiro iniciam as matrículas presenciais para quem não conseguiu efetivar as matrículas pela web.

As datas foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (14) pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus durante lançamento do calendário de matrículas para o ano letivo 2018. O anúncio foi feito no auditório do Centro de Formação Padre Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, no Japiim 2, na Zona Sul.

No total, serão disponibilizadas 184.764 novas vagas para escolas públicas estaduais e municipais na capital amazonense. São cerca de 137.128 vagas na rede estadual e 47.636 vagas na rede municipal de ensino. Em coletiva à imprensa, os secretários de educação municipal e estadual, Lourenço Braga e Kátia Helena Schweickardt, respectivamente, divulgaram as datas e os números da vagas.

Matrículas na internet

As matrículas pela internet podem ser feitas a partir de 13 de janeiro pelo site www.matriculas.am.gov.br ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas, que foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) e disponíveis para os sistemas Android e IOS. A partir de 15 de janeiro, das 8h às 17h, as matrículas começam em atendimento presencial.

Rematrículas automáticas

As rematrículas para estudantes que já fazem parte das escolas públicas estaduais em todo o Amazonas e as municipais em Manaus são automáticas e acontecem de 18 a 29 de dezembro. Segundo o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, são as próprias escolas onde os alunos já estudam que fazem a rematrícula automática. Em números, são 549.832 estudantes que devem ser rematriculados.

Reordenamentos

Para estudantes dos níveis Infantil e Fundamental onde a escola não ofereça continuidade do ensino, e que deverão seguir para novas instituições, as escolas vão fazer o reordenamento deles nos dias 2 e 3 de janeiro de 2018. A confirmação do reordenamento deve ser feita pelos pais e/ou responsáveis entre os dias 4 e 5 de janeiro. Em números, são 67.883 estudantes que devem ser reordenados.

Transferências

As transferências de estudantes de escolas públicas estaduais em todo o Amazonas e municipais em Manaus começam também pela internet a partir de 6 de janeiro, no site e no aplicativo Matrículas Amazonas. A partir de 8 de janeiro começam as transferências presenciais, que seguem até 10 de janeiro.

Tempo integral

As inscrições para concorrer às vagas em escolas de tempo integral estaduais e municipais aconteceram de 4 a 7 de dezembro. O resultado das concorrências às vagas foi divulgado nessa terça-feira (12) e o período de recursos começou ontem (13) e vai até hoje (14). Já a confirmação das matrículas para as escolas de tempo integral acontecem de 2 a 5 de janeiro.

Categorias: Destaque, Educação

Palavras-chave: , , ,