Loading

Artilheiro da Série D vai para o Fortaleza

Fale com PMP : redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Weverton trocou o Princesa do Solimões pelo Fortaleza, após se destacar na Série D do Brasileirão (Foto: Sandro Pereira)

Manaus – Principal jogador do Princesa do Solimões na temporada, o atacante Weverton já tem uma nova casa. Após fechar contrato com um grupo de empresários de Belo Horizonte (MG), o amazonense de 23 anos foi anunciado pelo Fortaleza-CE como reforço para a disputa da Taça Fares Lopes e o Campeonato Cearense do ano que vem. O atacante já foi apresentado oficialmente e realizou o primeiro treinamento com o grupo comandado pelo técnico Paulo Bonamigo.

Ainda artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro, com nove gols, Weverton já havia anunciado que não continuaria no futebol amazonense, após o Princesa ser eliminado da competição. Após alguns dias de suspense e muitas especulações, o atacante fechou com o Fortaleza-CE.

O Tricolor disputa a Série C do Brasileiro, porém, as inscrições da competição estão encerradas. Assim, o atacante vai jogar apenas a Taça Fares Lopes, torneio que conta com dez equipes do Estado e garante ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2018.

A primeira partida do Leão da Pici na competição será no próximo dia 27, contra o Iguatu. Guarani, Itapipoca e Floresta completam o grupo A1. O Grupo A2 conta com Guarany, Ceará, Horizonte, Icasa e Tiradentes.

Questionado sobre o acerto, Weverton afirmou que enxerga a oportunidade como uma nova etapa da carreira. “Estou bem motivado e feliz. Espero manter o foco e dar o meu melhor. É uma porta que está se abrindo. O presidente e a diretoria confiaram em mim e espero retribuir em campo. Escolhi o Fortaleza porque, nessa copa, vou ter oportunidade de jogar e mostrar meu potencial. Minha família também me apoiou bastante. Estou feliz aqui e espero que seja um ano abençoado”, comentou.

Essa será a primeira vez que Weverton jogará em outro Estado brasileiro. O atacante revelado pelo Nacional passou por Holanda, Rio Negro, Fast e Princesa do Solimões, além da terceira divisão do Campeonato Italiano e o futebol do Catar. Neste ano, ele já balançou as redes 11 vezes.

Fonte : D24 / Redação PMP 

Categorias: Destaque, Esporte

Palavras-chave: , ,