Loading

Campeão estadual, North Lions encara caçula Manaus Raptors por amistoso de pré-temporada

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Demoraram quase 10 anos, mas a espera acabou. O Manaus Raptors, enfim, fará sua estreia em solo amazonense. O adversário? Nada mais nada menos que o atual campeão do estadual, North Lions. Os rivais duelam neste domingo, às 14h, na Vila Olímpica, Zona Centro-Oeste de Manaus, em amistoso válido como preparação à 1ª edição do Amazonas Bowl – a 11ª do Amazonense.

De acordo com o presidente e fundador da equipe novata, Moisés Bentes, o Raptors, apesar de entrar na disputa de olho no título, mira outros objetivos. Entre eles, espalhar projetos esportivos e socioeducativo na capital amazonense.

– É grande nossa expectativa sobre o Campeonato Amazonense de Futebol Americano de 2017. Muitas coisas aconteceram, muitas novidades estão vindo para todos, mas o fato de sermos o sétimo time a entrar no campeonato nos orgulha muito, pois foi dura nossa caminhada até aqui e cá estamos contribuindo com o crescimento do esporte no Amazonas – disse Bentes.

Para o presidente e jogador de defesa do Lions, Lucas Fonseca, a equipe entra cotada ao bicampeonato. Segundo Fonseca, o time, além de boas contratações, manteve a base campeão da temporada passada.

– Conseguimos manter toda coluna vertebral do time. Ainda fizemos aquisições de grandes jogadores para a defesa, que vão agregar muito aos homens de preto. No ataque, muita coisa vai mudar. Vamos implementar um sistema de jogo muito diversificado, que vai surpreender os adversários, apostando fortemente na estratégia de jogo para cada time – acrescentou.

Pela primeira vez na história com sete clubes inscritos, o Amazonas Bowl inicia no dia 25 de junho. A rodada de abertura será com jogo único, entre o próprio Lions e o Lobos, lanterna da última edição. A rodada será encerrada no dia 2 de julho.

Fonte: GE / Redação do PMP

Categorias: Esporte

Palavras-chave: , ,