Loading

‘Parece que estamos afundando’, diz Marcelo sobre situação do Real Madrid

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Marcelo, do Real Madrid, durante coletiva de imprensa em Londres, no Reino Unido (Foto: Action Images via Reuters/John Sibley)

Os jogadores do Real Madrid sentem como se suas esperanças de título da Liga Espanhola estivessem “afundando” em um buraco negro, após deixarem uma liderança de 2 x 1 contra o Celta de Vigo escapar nos últimos minutos da partida, ficando 16 pontos atrás do líder Barcelona.

O Real liderava com oito minutos restantes contra o Celta, após dois gols de Gareth Bale reverterem o placar aberto por Daniel Wass. Mas um gol de cabeça de Maxi Gómez aos 37 do segundo tempo garantiu que o placar terminasse em 2 x 2 e colocou mais pressão sobre a equipe de Zinedine Zidane, que havia perdido para o rival e líder Barcelona por 3 x 0 na partida anterior da Liga Espanhola.

“Isto é como parece vendo de fora – nós estamos tristes, nervosos e parece que estamos afundando”, disse o lateral-esquerdo Marcelo a repórteres. “Esta é uma das piores situações que vivi aqui”, acrescentou o brasileiro de 29 anos, que está no clube há mais de uma década.

“Nós iremos tentar trabalhar duro e lutar para conseguir uma vitória no nosso próximo jogo, mas não gostamos de maneira alguma dessa situação, é difícil porque quanto mais jogos você empata ou perde, mais pressão você sofre”.

A última vez que o Real esteve 16 pontos atrás do Barcelona foi durante a tensa temporada final de José Mourinho em 2012-2013, quando o clube terminou 15 pontos atrás da equipe catalã.

“Não há nada que possamos fazer além de manter nossas cabeças em pé e lutar e fazer nosso melhor para começar a ganhar novamente”, acrescentou Marcelo, que venceu quatro títulos da Liga Espanhola e três da Liga dos Campeões desde que se juntou ao Real, em 2007.

 

 

 

Acrítica / Redação PMP 

Categorias: Esporte

Palavras-chave: , ,