Loading

Ingleses não entendem como brasileiros aceitam Temer

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto divulgação

Os ingleses simplesmente não entendem como um governo com “quase zero”, de aprovação popular, como é o de Michel Temer, continua no poder.

“Acusado de corrupção, popularidade quase zero – então por que o presidente do Brasil continua no poder?”, pergunta o título de uma reportagem do jornal britânico The Guardian.

Na avaliação do Guardian, Temer não enfrenta protestos nas ruas como aconteceu com Dilma Rousseff porque seu governo teria conseguido gerar alguns sinais de recuperação econômica.

O jornal avalia, em referência à votação sobre a segunda denúncia, que, por mais que as políticas de austeridade sejam alvo de críticas, “‘Temer deve sobreviver à crise mais recente'”.

O maior problema, porém, aponta a reportagem, é que a continuidade de Temer no cargo amplia a erosão da confiança dos brasileiros no sistema político e isso abre as portas para o autoritarismo.

“‘Esta falta de confiança está alimentando o apoio a soluções autoritárias para a crise –o que pode ter sérias consequências nas eleições presidenciais do próximo ano”, diz o texto.

Categorias: Destaque, Mundo

Palavras-chave: , ,