Loading

Gedeão Amorim já prepara as malas para assumir vaga na Câmara Federal

Fale com o PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto divulgação

Manaus/AM- O vereador Gedeão Amorim (PMDB), informou por meio de sua assessoria, que entrará em contato com a Câmara dos Deputados, para assumir a vaga do deputado Sabino Castelo Branco (PTB), se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ocorrido em agosto deste ano.

Sabino está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 15 de agosto deste ano após sofrer um AVC, e deveria voltar as suas funções na Câmara Federal até o dia 15 deste mês, mas o deputado ainda não teria condições de voltar ao trabalho e Gedeão Amorim assumiria as funções.

O deputado Sabino tem garantido por lei, o período de 90 dias de licença médica, tendo de retornar as funções no dia 15 deste mês. Gedeão disse que deve entrar em contato com a Câmara nesta quarta-feira (6), para saber se deverá assumir a vaga.

Dallas Filho 

Na vaga de vereador caso Gedeão assuma o cargo de deputado federal, deverá assumir o suplente imediato, que hoje ocupa a função de secretário da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab), Dallas Filho (PMDB).

Sabino Castelo Branco assumiu a vaga de deputado federal no lugar de Marcos Rotta (PSDB), que saiu da Câmara Federal para assumir o lugar de vice-prefeito de Manaus, em 2016 após vencer as eleições ao lado de Artur Neto (PSDB).

Desde que foi internado em São Paulo, a família do deputado optou em não informar o estado de saúde dele. A Câmara dos Deputados também não pode informar o boletim médico a pedido da família.

 

AM24 / Redação PMP 

Categorias: Destaque, Política

Palavras-chave: , ,