Loading

Eduardo Braga recebe apoio de lideranças que marcharam com Rebeca Garcia

Fale com PMP : redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto divulgação

Manaus/AM – O presidente estadual do PP, empresário Francisco Garcia que na terça-feira liberou os seus filiados para apoiar qualquer um dos dois candidatos.

O candidato Eduardo Braga não perdeu tempo e, na manhã desta sexta-feira,  recebeu o apoio de várias lideranças que no 1° primeiro turno marcharam com a candidata Rebecca Garcia (PP), terceira colocada no primeiro turno da eleição suplementar no Amazonas.

O evento foi realizado na Universidade Nilton Lins. A reunião de apoio se transformou em um ato político de mobilização para o 2° turno das eleições. Diversos Prefeitos como Zeca Cruz de Boca do Acre, Joaquim Corado de Amaturá, Romero Mendonça do município de  Presidente Figueredo, além de ex prefeitos e lideranças estiveram com outros candidatos no 1° turno.

Participou também do ato político, os deputados federais Atila Lins (PSD) e Alfredo Nascimento (PR), os deputados estaduais: Berlamino Lins (PSD), Alessandra Campelo (PMDB), Sabá Reis (PR), Ricardo Nicolau (PSD). O  ex-deputado federal Luiz Fernando Nicolau também participou do encontro.

Vice-governador

Marcelo Ramos, candidato a vice-governador em sua fala lembrou das eleições de 2004, onde o candidato a prefeito na época, Amazonino Mendes, passou para o segundo turno com 43,5% de votos e seu adversário com 28,77%. Na disputa do segundo turno, o candidato adversário virou com 51,68% e Amazonino perde com 48,32%. Enquanto seu adversário, Serafim Correa, quase dobrou de votação, Mendes subiu apenas 5% na segunda parte da eleição. Ramos utilizou esse exemplo para conclamar e gerar otimismo em seus apoiadores. “Ontem ele foi derrotado dessa mesma  forma, nós juntos vamos construir essa vitória”, fechou Marcelo acreditando no crescimento.

Marcelo agradeceu o apoio dos que  estavam com Rebecca Garcia  e ressaltou a figura do governador  David Almeida que em pouco tempo realizou algumas ações que geram impactos positivos no estado.

Novo posicionamento 

Em sua primeira atividade pública com a militância do 15, o candidato a governador Eduardo Braga fez um discurso de comparação entre o período  em que foi governador. Disse que irá agir rapidamente na saúde, gerando 50 mil empregos na construção civil. Aproveitou para destacar o papel da  Universidade do Estado, a  importância da autonomia financeira e sua parceria como gestor para ampliar as estruturas da instituição. Na aérea habitacional lembrou quando construiu o conjunto Nova Cidade e os 17 conjuntos habitacionais conhecido como o “Conjunto Cidadão”.

Braga ressaltou que não são apenas 12 meses  e sim 15 meses de mandato para dar respostas concretas ao povo do Amazonas que carece de saúde, segurança pública e educação. Eduardo ainda resgatou a construção de hospitais em varias partes do estado e estradas nos municípios de Uarini, Codajás, Anorí, Caapiranga, dentre outros lugares.

O candidato finalizou o seu discurso em tom bastante emotivo e convocou os apoiadores rumo à vitória.

Redação PMP 

 

Categorias: Destaque, Política, Sem categoria

Palavras-chave: