Loading

Sinteam inicia negociação da data-base 2017

Fale com PMP: redacao@portaldomovimentopopular.com.br

Foto divulgação
Manaus/AM- Em audiência com o governador do Estado, David Almeida, na tarde desta segunda-feira (5/6), o presidente do Sinteam, Marcus Libório, cobrou resposta para as pautas da categoria que está há 3 anos sem reajuste salarial. “Já são 25% de perda salarial. De que adianta termos a data-base se ela não vem sendo cumprida? Desde a implementação da data-base acumulamos ganhos de 49%, mas com 25% de perdas em 3 anos, nossas conquistas estão pela metade”, disse.
O Sinteam reivindica 30% de reajuste salarial, percentual aprovado na última assembleia geral da categoria, promoções horizontal, vertical e diagonal, que não estão acontecendo, a retirada do desconto de 6% do vale transporte, reajuste do vale alimentação e extensão do plano de saúde para os dependentes dos funcionários e aposentados da Seduc.
O governador disse estar ciente das reivindicações, pediu para a Seduc fazer estudos sobre o impacto financeiro causado por cada pauta e, a partir disso, afirmou verificar o que pode ser atendido.
Até o fim do mês, deve acontecer outra rodada de negociação entre o governo e a categoria.
Fonte : Sinteam / Redação PMP 

Categorias: Destaque, Sindical

Palavras-chave: , , ,